Na tarde da última terça-feira (23), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de invadir e furtar uma residência na localidade de Cabeceira do Retiro, área rural de Mimoso do Sul, próxima à comunidade de Roseira, em Alegre.
Segundo o relato da vítima, ao chegar em casa, ela se deparou com os dois indivíduos saindo do imóvel. Quando tentou intervir, um dos criminosos teria sacado uma arma de fogo e disparado contra ela. Após a fuga da dupla, foi verificado que a casa havia sido arrombada e que levaram R$ 450 em dinheiro e um telefone celular.
A partir das informações colhidas, a PM iniciou buscas e monitorou a rota de fuga dos suspeitos com o auxílio do cerco eletrônico. Durante as diligências, os policiais descobriram que os envolvidos haviam trocado de motocicleta em Jerônimo Monteiro na tentativa de despistar as equipes.
Ainda durante a tarde, agentes da Força Tática localizaram os dois homens traficando nas proximidades da BR-482. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e fugiram em alta velocidade. A perseguição terminou perto do trevo de acesso a Muniz Freire, onde perderam o controle da moto e caíram.
Mesmo após a queda, os criminosos tentaram escapar correndo por uma região de mata, mas foram capturados pelos militares. Com eles, foram apreendidos celulares, dinheiro, uma touca ninja e outros itens ligados ao crime. As duas motocicletas usadas na ação também foram recuperadas.
Os presos foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde permanecem à disposição da Justiça.