Adeus a Francisco: “Fomos abençoados na nossa lua de mel”: Casal de Alegre relembra encontro emocionante com o Papa
Experiência vivida em 2019 marcou para sempre a vida do casal capixaba, que hoje lamenta a perda do líder religioso com carinho e gratidão.

O falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, comoveu o mundo e trouxe à tona lembranças especiais para fiéis que, de alguma forma, foram tocados por sua presença e sua mensagem. Entre eles, estão os alegrenses Jéssica Bicalho Miranda, enfermeira de 33 anos, e o servidor público Graziani Mendonça Peixoto, de 44, que tiveram a rara oportunidade de receber uma bênção do Papa durante sua lua de mel, em 2019.
O casal se casou em 16 de novembro daquele ano e escolheu a Europa como destino da viagem. Em Roma, vivenciaram um dos momentos mais marcantes de suas vidas ao participarem de uma Audiência Papal no Vaticano. A cerimônia ocorre semanalmente e reúne milhares de fiéis que desejam ouvir e ver o Papa de perto. Após enviar um e-mail para a Prefeitura da Casa Pontifícia meses antes, receberam a confirmação da participação, garantindo assim um lugar especial na cerimônia.
“Fomos abençoados na nossa lua de mel. Só de estar perto dele já foi uma grande bênção. Ele era uma pessoa tão simples, mas que emanava uma paz tão grande, que não tinha como não se emocionar ao vê-lo”, relembra Jéssica, emocionada.
Na audiência realizada em uma quarta-feira, o casal chegou cedo ao Vaticano para garantir um bom lugar. “Queríamos ficar bem perto, e conseguimos”, contou. Com os ingressos em mãos, participaram da missa, guardando até hoje com carinho o convite oficial emitido pelo Vaticano.
Com a notícia da morte do Papa Francisco, o sentimento que toma conta da família é de luto e, ao mesmo tempo, de gratidão. “É uma grande perda. Ele foi um dos maiores líderes religiosos do nosso tempo. Com humildade e empatia, conseguiu tocar a todos – inclusive aos que não são católicos”, destacou Jéssica.
Hoje, com uma filha de apenas um mês, chamada Marina, o casal espera que o próximo líder da Igreja Católica siga o exemplo de coragem, simplicidade e compromisso com os mais pobres que marcaram o pontificado de Francisco.
A memória da bênção recebida em Roma se torna ainda mais significativa neste momento de despedida. Um gesto simples, mas profundo, que uniu fé, amor e a certeza de que aquele instante foi, para sempre, uma dádiva.
COMENTÁRIOS